quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DEBATE MOVIMENTA OFICINA DE GOVERNANÇA AMBIENTAL EM PENHA

Autoridades políticas, membros de diversos setores do poder público municipal, empresários e membros de entidades governamentais e não governamentais, além de associações de moradores participaram na tarde desta sexta-feira da Oficina de Governança Ambiental, encontro promovido pelo Parlamento da Macro-Região da Foz do Rio Itajaí (Parlaamfri) e Univali. O encontro serviu para que os participantes debatessem os principais problemas sócio-ambientais do município e apontassem soluções.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Jefferson Custódio, a proposta do encontro foi super válida, pois levantou questões que mais cedo ou mais tarde irão trazer inúmeros problemas para a cidade. “Entre os problemas que temos os mais graves estão focados na questão da extração de brita, barro e areia onde estima-se que existam cinco mineradoras clandestinas. A devastação em algumas localidades já é conhecida e precisamos conter seu avanço, pois preço a ser pago pelo descaso será enorme”. Além do presidente participaram também os vereadores Aquiles Costa, Sérgio Melo e Claudinei Ruduitte.
Além da extração mineral, a implantação de áreas de manutenção permanente, o desassoreamento dos rios Gravatá e Iriri, a ocupação irregular de áreas verdes controle e a aplicabilidade efetiva do plano diretor pautaram os debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário