domingo, 23 de outubro de 2011

OFICINAS DE GOVERNANÇA SOCIOAMBIENTAL INICIARAM ONTEM

A primeira de uma série de trÊs oficinas que reunirão gestores públicos e lideranças multissetoriais e comunitárias da região da Foz do Rio Itajaí para discutir práticas jurídicas e políticas, e principalmente, a participação efetiva da soiedade nas atividades relacionadas à elaboração e implementação de políticas ambientais, começou ontem (dia 19) , às 19:00h.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, e também contou com a participação de representantes dos municípios de Camboriú, Itajaí e Ilhota.

O encontro tem como objetivo capacitar gestores públicos e lideranças multissetoriais, de empresas e da própria comunidade dos quatro municípios, no que diz respeito aos desafios e oportunidades de uma gestão sustentável, abordando principalmente as mudanças climáticas e os riscos ambientais atuais.

O trabalho faz parte do projeto "Capacitação de gestores públicos e lideranças multissetoriais para os desafios da mudança climática e da governança ambiental na região da Foz do Rio Itajaí", uma iniciativa da UNIVALI em parceria com o Parlamento da Macro-Região da Foz do Rio Itajaí - PARLAAMFRI e é coordenado pelo Professor Doutor Ricardo Stanziola Vieira.

Para o presidente do PARLAAMFRI, Vereador Dão Koeddermann, para que esse objetivo seja alcançado é necessária a identificação dos principais problemas e desafios dos municípios integrantes da região da Foz do Rio Itajaí, tais como gestão de resíduos sólidos e dos recursos hídricos, planejamento urbano e condições para lidar como os riscos e mudanças globais entre outras questões.

"Queremos o envolvimento de toda a sociedade, seja dos gestores públicos e das lideranças multissetoriais, tanot na fase de levantamento de informações para o diagnóstico, quanto nas oficinas de capacitação que serão realizadas por grupo de municípios".

Fonte: Jornal Gazeta do Litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário